Para poder beneficiar do nome “Pedra da Lua” este mineral deve obrigatoriamente evidenciar reflexos prateados ou azulados que evocam a claridade da lua. Os reflexos dentro do mineral são causados por um fenómeno óptico em que a luz é espelhada abaixo da superfície da pedra.
Os benefícios da Pedra da Lua foram tradicionalmente reconhecidos por quase todas as grandes civilizações do passado. Segundo a medicina tradicional indiana, quando colocada junto dos chakras, esta pedra pode curar praticamente todos os males. Luta contra a esterilidade, favorece a subida do leite (amamentação); reequilibra a energia da tiróide; age como terceiro olho, favorecendo por isso o desenvolvimento da intuição, imaginação e impulsionando dons psíquicos.
Os benefícios da Pedra da Lua sobre o corpo físico:
Segundo a litoterapia, a pedra da lua propicia um bom funcionamento do sistema linfático, regulariza os líquidos supérfluos e as toxinas. Eficaz contra a retenção de líquidos, tem a capacidade de regular a purificação do organismo, intervindo ao nível dos rins e da bexiga. A Pedra da Lua actua também sobre problemas hormonais (puberdade, ciclo menstrual, fecundidade, gravidez, menopausa, etc.)
Os benefícios da Pedra da Lua sobre o estado emocional:
A pedra da Lua é uma gema essencialmente feminina. Pessoas sensíveis beneficiam do uso desta pedra por ela potenciar uma rápida tomada de decisões (para não perderem tempo com hesitações). Este mineral ajuda pessoas que têm habitualmente problemas de tolerância ou de compreenção com os demais; favorece a abertura de espírito e abate gradualmente o medo dos outros e do desconhecido; ajuda a lutar contra certos medos irracionais, tais como os sentimentos que conduzem ao racismo. O uso da Pedra da Lua permite lutar contra tendências demasiado terra a terra evidenciadas pelo materialismo exagerado e pelo stress. Aumenta a inspiração (criatividade/ artes).
Acredita-se que esta pedra traz sucesso no amor e nos negócios. Porque é capaz de conferir um sentimento de feminidade, logo de auto-segurança, à mulher, a Pedra da Lua é uma excelente escolha para usar em colares ou outros acessórios de moda femininos.
Chakras associados à Pedra da Lua:
7º chakra (chakra coronário –> localizado acima da cabeça; liga o indivíduo ao universo) e 6º chakra (chakra do 3º olho —>localizado entre os olhos; está ligado à inteligência e ao poder psíquico).
Como purificar e recarregar a Pedra da Lua?
Esta pedra semi-preciosa deve ser limpa regularmente, não obstante, deverá limpar-se sistematicamente, sempre que tenha sido utilizada para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/ purificação, deve utilizar-se água distilada (não salgada –>logo menos agressiva para a pedra) ou água de nascente corrente (bastam alguns segundos). Para proceder à recarga energética, este mineral deve ser exposto ao luar (quarto crescente ou lua cheia). Não existem regras quanto ao tempo de exposição. Todavia uma pedra de maior dimensão e da qual foi feito um uso intensivo irá beneficiar de uma exposição mais prolongada.
Signos astrológicos associados à Pedra da Lua:
Tradicionalmente, esta pedra não estava associada a nenhum signo astrológico em exclusivo. No entanto, não é raro encontrar-se associada aos signos de: gémeos, caranguejo, virgem, balança, escorpião e aquário, em referências já mais recentes. (Para mais detalhes, consultar a tabela pormenorizada das pedras dos signos do zodíaco).
Desejamos a todos um dia cheio de Luz!
TREE SPIRITS
Sem comentários:
Enviar um comentário