As ervas aromáticas já eram utilizadas para fins religiosos, curativos ou estéticos no Egípto, China, Índia, Grécia e Roma. A destilação de óleos essenciais de forma mais refinada e eficiente ocorreu em 1000 d.c, através de Avicena, um médico e filósofo árabe.
Os alquimistas, no séc. 16, acreditavam que o óleo essencial era a parte da planta responsável pela cura. O termo aromaterapia foi usado inicialmente por René-Maurice Gattefossé, um químico francês cuja família possuía uma industria de perfumes.
Certo dia, enquanto trabalhava em seu laboratório, Gattefossé queimou a mão acidentalmente e mergulhou-a num recipiente contendo óleo essencial de lavanda.
A queimadura curou-se rapidamente, não infeccionou, não produziu bolhas e cicatrizou. Gattefossé ficou fascinado com efeito e procurou estudar mais a fundo as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais.
Em 1928 publicou o livro "Aromathérapie : les huiles essetielles hormones végétables" ( Aromaterapia : os óleos essenciais, hormônios vegetais ).
Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS
Sem comentários:
Enviar um comentário