sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CROMOTERAPIA COMO COMPLEMENTO NO TRATAMENTO DE ALGUMAS DOENÇAS

INFLAMAÇÃO NOS OUVIDOS
Aplicar , na zona afectada, luz índigo e beber água solarizada índigo duas vezes por dia.

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

TAROT : SIGNIFICADO DOS ARCANOS MENORES

SEIS DE OUROS
Oferenda, aquisição, bondade, falta de atenção, voluntariado.

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

DEFUMAÇÃO COM CALÊNDULA

Defumar com calêndula traz protecção e ajuda na solução de problemas.

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

CRISTAL DO DIA : SELENITA LARANJA

A selenita laranja age dissolvendo padrões de pensamentos, desobstruindo estados mentais perturbados e confusos, abrindo amente e direcionando-a para a solução de problemas, alivia o stress mental e promove a abertura da criatividade.
Pode ser passada suavemente no campo áurico, ou mesmo com a determinação espiritual de corte de energias negativas. Também pode ser deixada como elemento de limpeza e para desimpregnar energias paradas no ambiente.

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

PLANTA DO DIA : ARRUDA

A arruda é uma planta medicinal e seu nome científico é RUTA GRAVEOLENS e pode ser adquirida em ervanarias e floristas.
As suas propriedades são de ação analgésica, antiasmática, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífuga, vermifuga e fortificante.
A arruda está indicada no tratamento de varizes, pois fortalece os vasos sanguíneos, combate piolhos, pulgas, sarna e vermes, dores reumáticas, aumenta a menstruação, dor de cabeça, úlceras e auxilia o tratamento de cistos.
As partes utilizadas são as flores e folhas para fazer chás.
Chá de arruda : colocar uma chávena de água numa panela e deixar ferver, de seguida adicionar um punhado de folhas secas de arruda. Deixar amornar coar e beber.
Os efeitos colaterais são tremores, gastroenterites, convulsões,vômito, dor abdominal, salivação e fotossensibilidade. Está contraindicada para grávidas.

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ORIXÁ XANGÔ

Xangô é um Orixá forte, inteligente e criativo. As pessoas que tem sua proteção podem se considera vencedoras. Costumam tomar decisões certeiras graças à audacia e à justiça que possuem. Gostam de receber elogios pelas coisas que fazem. Xangô também é considerado o Orixá do fogo, já que é poderoso, autoritário e inspira respeito por aonde passa. Extremamente sensual, ele teve três esposas: Iansã, Oxum e Obá. Como nunca se sentia derrotado, toda sua conquista era realizada de peito aberto. Seu senso de justiça é representado pelo raio e pelo trovão. Embora passe uma imagem repressiva, Xangô sempre soube separar o bem do mal. A mentira e a falsidade são coisas que seus filhos não admitem. Mesmo autoritários e dominadores, sabem muito bem separar o certo do errado e adoram curtir prazeres que a vida oferece. Diante de qualquer problema, às vezes chegam a criar inimizades pela maneira franca de dizer tudo o que pensam. Mas mesmo assim, são adorados pela maioria das pessoas.

Dia da Semana:
 Quarta-feira

Saudação:
 Kaô Kabiesilê

Cores: 
Vermelho e branco

Símbolo:
 Oxé ( machado de duas laminas )

Alimento Principal: 
Amalá

Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.
TREE SPIRITS

LENDA DE IEMANJÁ

Com o casamento de Obatalá, o Céu, com Odudua, a Terra, que se iniciam as peripécias dos deuses africanos. Dessa união nasceram Aganju, a Terra, e Iemanjá (yeye ma ajá = mãe cujos filhos são peixes), a Água. Como em outras antigas mitologias, a terra e a água se unem. Iemanjá desposa o seu irmão Aganju e tem um filho, Orungã. Orungã, o Édipo africano, representante de um motivo universal, apaixona-se por sua mãe, que procura fugir de seus ímpetos arrebatados. Mas Orungã não pode renunciar àquela paixão insopitável. Aproveita-se, certo dia, da ausência de Aganju, o pai, e decide-se a violentar Iemanjá. Essa foge e põe-se a correr, perseguida por Orungã. Ia esse quase alcançá-la quando Iemanjá cai no chão, de costas e morre. Imediatamente seu corpo começa a dilatar-se. Dos enormes seios brotaram duas correntes de água que se reúnem mais adiante até formar um grande lago. E do ventre desmesurado, que se rompe, nascem os seguintes deuses: Dadá, deus dos vegetais; Xango, deus do trovão; Ogum, deus do ferro e da guerra; Olokum, deus do mar; Oloxá, deusa dos lagos; Oiá, deusa do rio Niger; Oxum, deusa do rio Oxum; Obá, deusa do rio Obá; Orixá Okô, deusa da agricultura; Oxóssi, deus dos caçadores; Oké, deus dos montes; Ajê Xaluga, deus da riqueza; Xapanã (Shankpannã), deus da varíola; Orum, o Sol; Oxu, a Lua. Os orixás que sobreviveram no Brasil foram: Obatalá (Oxalá), Iemanjá (por extensão, outras deusas-mães) e Xango (por extensão, os outros orixás fálicos). Com Iemanjá, vieram mais dois orixás yorubanos, Oxum e Anamburucu (Nanamburucu). Em nosso país houve uma forte confluência mítica: com as Deusas-Mães, sereias do paganismo supérstite europeu, as Nossas Senhoras católicas, as iaras ameríndias. A Lenda tem um simbolismo muito significativo, contando-nos que da reunião de Obatalá e Odudua (fundaram o Aiê, o "mundo em forma"), surgiu uma poderosa energia, ligada desde o princípio ao elemento líquido. Esse Poder ficou conhecido pelo nome de Iemanjá. Durante os milhões de anos que se seguiram, antigas e novas divindades foram unindo-se à famosa Orixá das águas, como foi o caso de Omolu, que era filho de Nanã, mas foi criado por Iemanjá. Antes disso, Iemanjá dedicava-se à criação de peixes e ornamentos aquáticos, vivendo em um rio que levava seu nome e banhava as terras da nação de Egbá. Quando convocada pelos soberanos, Iemanjá foi até o rio Ogun e de lá partiu para o centro de Aiê para receber seu emblema de autoridade: o abebé (leque prateado em forma de peixe com o cabo a partir da cauda), uma insígnia real que lhe conferiu amplo poder de atuar sobre todos os rios, mares, e oceanos e também dos leitos onde as massas de águas se assentam e se acomodam.Obatalá e Odudua, seus pais, estavam presentes no cerimonial e orgulhosos pela força e vigor da filha, ofereceram para a nova Majestade das Águas, uma jóia de significativo valor: a Lua, um corpo celeste de existência solitária que buscava companhia. Agradecida aos pais, Iemanjá nunca mais retirou de seu dedo mínimo o mágico e resplandecente adorno de quatro faces. A Lua, por sua vez, adorou a companhia real, mas continuou seu caminho, ora crescente, ora minguante..., mas sempre cheia de amor para ofertar. A bondosa mãe Iemanjá, adorava dar presentes e ofereceu para Oiá o rio Níger com sua embocadura de nove vertentes; para Oxum, dona das minas de ouro, deu o rio Oxum; para Ogum o direito de fazer encantamentos em todas as praias, rios e lagos, apelidando-o de Ogum-Beira-mar, Ogum-Sete-ondas entre outros. Muitos foram os lagos e rios presenteados pela mãe Iemanjá a seus filhos, mas quanto mais ofertava, mais recebia de volta. Aqui se subtrai o ensinamento de que "é dando que se recebe". Fonte: Deusa Iemanjá.
Obrigada pela vossa atenção e que tenham um dia cheio de luz.                                                           TREE SPIRITS